Viagens
GEMMA, TRATTORIA CHIC EM NY

Localizado no andar térreo do ultracool Bowery Hotel, na região do Lower East Side, o Gemma é como uma trattoria moderna que atrai um grupo de gente bonita e antenada. A partir do lobby, é preciso passar pela cozinha para se chegar ao restaurante. No décor, detalhes rústicos em madeira e ferro ganham ares descolados e as velas completam o clima.

O lugar não segue exatamente o mesmo estilo do hotel, mas é tão especial quanto. Quem se hospeda, aliás, pode pedir as delícias do Gemma pelo room service. Mas bacana, mesmo, é descer para entrar no clima e se integrar à atmosfera local, ruidosa e moderna. No cardápio, a sempre reconfortante comida italiana é representada, predominantemente, por pastas, pizzas, calzones, antipasti e algumas opções de frangos e carnes.  Um dos hits são as flores de zuchinni, que ganham um toque delicado de ricota. O rigatoni com ervilhas também merece ser provado e, por mais extravagante que pareça, vale pedir, também, o calzone de Nutella.

Na carta de vinhos, os rótulos italianos são maioria e há muitas opções com boa relação custo-benefício. Em tempo: não se espante se, ao seu lado, estiverem conversando algumas stars hollywoodianas. Gente como Cameron Diaz e Angelica Houston costuma dar o ar da graça por lá .


Gemma
The Bowery Hotel
334 Bowery
Tel 212 5059100
Nova York, NY

compartilhar:
© 2011 Gourmet Viajante - Todos os direitos reservados
© 2011 Gourmet Viajante - Todos os direitos reservados
*
*